Pousada Toca da Coruja

img_6508-1Este blog já nasceu em tempo e ritmo de férias, sendo assim após um final de ano festivo e descompromissado voltei somente agora para continuar um dos meus temas preferidos: a última viagem de férias, rs.  Descrevo aqui algumas percepções junto com algumas das minhas fotos tiradas na belíssima pousada Toca da Coruja.

A pousada Toca da Coruja é formada por pequenas construções, ao estilo das antigas vilas de pescadores, distribuídas ao longo de um terreno repleto de paisagismo tropical e nativa mata atlântica. Logo na entrada está a recepção, a foto acima mostra a nossa primeira visão do hotel. Chegamos à noite e essa foto retrata bem o clima da chegada.

Um pouco mais acima, após a recepção avistamos a principal construção da pousada, o restaurante. Com revestimentos em madeira e taipa, como nas tradicionais casas de pescadores, esse espaço une uma aparente simplicidade com muita atenção aos detalhes. As mesas são distribuídas no terraço de deck que circunda a construção, rodeado do verde e frescor da mata atlântica. Ali o café da manhã se torna um momento inspirador e deixa o dia ainda mais especial.

Seguindo um trajeto verde passamos pela área da piscina principal e chegamos ao bar da piscina antes de entrar em um passeio de palafitas que leva aos bangalôs dos quartos.

Esta área é o verdadeiro paraíso, aquele lugar que de tão lindo traz sua atenção por completo para o presente, criando um sentimento de paz no coração, que poderia ser traduzido como felicidade, aquela felicidade natural com origem no bem-estar. Pelo menos, foi assim que me senti todos os dias que estive por lá.

O bar da piscina também encanta pelos detalhes e estilo, cheio de elementos que remetem a praia e ao mar, além de corujinhas decorativas que se espalham por todo hotel. A área reúne ainda em seu entorno mesas de jogos, redes de deitar, área de estar e muito verde. Lá pedimos diariamente deliciosas casquinhas de siri e muita água de coco.

Logo ao lado fica a academia, completamente aberta e com boas opções para exercícios funcionais. Se engana quem pensa que é pouco usada ou que pelo calor e clima de praia não vale a pena. Usamos todos os dias, isso mesmo, e posso afirmar que recebe bastante vento sendo super agradável. Admito que não teria esta iniciativa a princípio, se não fosse pelo entusiasmo esportivo do meu marido. Mas superando a resistência inicial me senti mais que realizada a cada treino com essa vista. A atividade física amplificou ainda mais a satisfação física e sensorial proporcionada pelo lugar.

O charme da Toca da Coruja não acaba por aí, mas para não estender demais essa postagem quem sabe eu dedique uma próxima para mostrar um pouco mais do quarto e entorno.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s