Pensa em um sonho…

A casa de férias “Tudo que você pode imaginar é real”.   Pablo Picasso

Esse blog está sendo criado com o propósito de idealizar um sonho, ou melhor, de construir, literalmente, esse sonho em forma de casa ou talvez em forma de blog. Espero com ele unir e organizar todas as ideias relacionadas ao projeto de uma casa de férias. Sem me preocupar com valores numéricos, sejam eles custos ou dimensões, e sim com critérios, escolhas e premissas. Pois acredito que não devemos estabelecer limites quando se está criando uma ideia, ou digamos assim, sonhando. Visualizar uma ideia em detalhes, para mim, já significa vivenciar e experimentar um pouco dessa criação, mesmo que virtualmente. Em outras palavras, é o começo dessa realização.

Como o próprio nome já diz, esse blog tem o propósito de lazer. O lazer de uma arquiteta, que se satisfaz ao conceituar um projeto em todos os detalhes possíveis e ao colecionar referências, critérios, especificações… E por que fazer disso um blog? Porque acredito no benefício da troca e compartilhamento de experiências. Acredito que muitas pessoas possam ter sonhos e interesses parecidos. Muitas podem já ter realizado este projeto e quem sabe se entusiasmar a compartilhar também. Espero poder aqui trocar visões e informações com estas pessoas, sejam elas arquitetos, construtores, idealizadores, moradores de casas de férias ou apenas sonhadores como eu!

Acredito também no poder da disciplina, do compromisso de me manter assídua a estas postagens e assim conseguir evoluir o processo construtivo dessa ideia. Também penso que curtir o processo de qualquer coisa que se faz é tão ou mais importante que o resultado. Afinal a vida é feita do dia a dia, dos passinhos, não é mesmo? Este post é apenas o primeiro passo de uma ideia, que pode vir a ser algo maior um dia. Mas isso não importa… Pois cada postagem aqui já será um pedaço dessa realização. E quem sabe, além de me realizar, ela possa servir para ajudar a quem estiver construindo, projetando, escolhendo produtos ou ainda idealizando sua própria casa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s